Infomoney
Planos, responsabilidade, positivismo, avaliação e sonhos são pontos fundamentais para estarem incluídos em uma série de metas de quem começa um novo ano focado em obter ou consolidar o seu sucesso profissional.
Traçar uma estratégia clara e definida de quais passos devem ser tomados para atingir seus objetivos pode ajudar, e muito, nos resultados práticos.
De acordo com a diretora da CrerSerMais- Desenvolvimento Humano, Roselake Leiros, para garantir realizações mais efetivas, é necessário algumas condições especiais.
Veja 11 dicas que podem contribuir para que 2011 seja um ano decisivo no desenvolvimento de sua carreira profissional:
Responsabilidade
Não adianta responsabilizar o mundo pela não realização do objetivo, frustração ou insucesso. De acordo com a consultora Roselake Leiros, quando a responsabilidade é assumida, você toma o seu poder de transformar e planejar uma melhor estratégia com mais confiança.
Pense positivo
Diga o que quer e não o que não quer para atingir seus objetivos na carreira.
Objetivo sustentável
A dica é traçar objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é "quero que meu chefe me dê aumento", mas sim "farei o que for necessário para obter uma promoção".
Afaste o medo
Os medos podem ser os maiores entraves para seu sucesso profissional. "Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente", avalia a consultora Roselake Leiros.
Sonhe
O sonho é a base de tudo. Importante, porém, é trazer os sonhos para a realidade e verificar o que pode-se fazer para alcançá-los
Contemple todas áreas de sua vida
Quando focamos excessivamente uma área, tiramos energia de outra, causando desarmonia ao todo. Portanto, tenha equilíbrio, recomenda a consultora. Estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, financeira, social e o que mais achar conveniente. Assim seu crescimento será integral.
Avalie o contexto geral
Avalie antecipadamente o impacto do que você quer e só depois decida o que fazer. Segundo a consultora Roselake Leiros, caso haja conflito interno, que você identificará através de um desconforto, avalie e busque uma negociação consigo mesmo, e se ainda assim o desconforto persistir, reformule seu objetivo para evitar a autosabotagem.
Ei chris,
ResponderExcluirAmei esta matéria...
Muito legal vc ter blog.
Que passe através dele, toda a energia positiva que vc tem!
Saudades
Da sua amiga
Pri